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Conta e Pagamento

Você pode emitir a segunda via da sua conta através do nosso site, na seção "Serviços > Segunda Via". Você precisará informar o número da matrícula ou CPF/CNPJ do titular. Também é possível solicitar presencialmente em nossa central de atendimento.

As contas de água têm vencimento mensal, geralmente no dia 10 de cada mês. O vencimento específico está impresso em sua fatura. Caso o vencimento caia em fim de semana ou feriado, o pagamento poderá ser realizado no próximo dia útil sem acréscimos.

Um aumento no valor da conta pode ter várias causas:
  • Vazamento interno no imóvel
  • Aumento no consumo (verão, piscina, obras)
  • Acúmulo de leituras anteriores
  • Reajuste tarifário
Recomendamos verificar possíveis vazamentos e solicitar uma análise de consumo através do nosso atendimento.

Para cadastrar o débito automático, acesse "Serviços > Débito Automático" em nosso site ou dirija-se à nossa central de atendimento com seus dados bancários e documentos pessoais. O débito será realizado automaticamente na data de vencimento da fatura.

Ligação de Água

Para solicitar uma nova ligação, você deve:
  1. Preencher o formulário disponível em "Serviços > Nova Ligação"
  2. Apresentar documentação do imóvel e documentos pessoais
  3. Aguardar vistoria técnica (prazo de 5 dias úteis)
  4. Após aprovação, efetuar pagamento da taxa de ligação
  5. A instalação será realizada em até 15 dias após o pagamento

Documentos necessários para nova ligação:
  • RG e CPF (ou CNPJ)
  • Comprovante de propriedade do imóvel
  • Projeto hidráulico aprovado (quando aplicável)
  • Alvará de construção
  • ART/RRT do responsável técnico

Vazamentos

Para identificar vazamentos internos:
  • Teste do hidrômetro: Feche todos os registros e torneiras. Se o hidrômetro continuar girando, há vazamento.
  • Teste da caixa d'água: Feche o registro de entrada e marque o nível. Se baixar em 1 hora, há vazamento.
  • Vaso sanitário: Jogue cinza de cigarro no vaso. Se a cinza descer sem dar descarga, há vazamento.
  • Torneiras: Verifique gotejamentos e vazamentos nas conexões.

Para comunicar vazamentos na rede pública:
  • Ligue para nosso telefone de emergência: (42) 3642-XXXX
  • Informe o endereço exato do vazamento
  • Descreva a gravidade (jato forte, poça d'água, etc.)
  • Também pode registrar pelo site em "Protocolo Online"
Vazamentos graves são atendidos em até 24 horas.

Qualidade da Água

Sim, toda água distribuída pelo SAAET passa por rigoroso processo de tratamento e atende a todos os padrões de potabilidade estabelecidos pela Portaria GM/MS nº 888/2021 do Ministério da Saúde. Realizamos análises diárias em diversos pontos da cidade para garantir a qualidade.

O cloro é essencial para garantir a desinfecção da água e eliminar micro-organismos. O cheiro mais forte pode ocorrer quando:
  • A residência está próxima à estação de tratamento
  • Houve manutenção recente na rede
  • Períodos de maior calor exigem mais cloro
O nível de cloro está sempre dentro dos padrões seguros. Para reduzir o cheiro, deixe a água em jarra aberta na geladeira por algumas horas.

Atendimento

Central de Atendimento Presencial:
Segunda a Sexta: 8h às 17h

Atendimento Telefônico:
Segunda a Sexta: 8h às 18h
Sábado: 8h às 12h

Emergências:
24 horas, todos os dias

  • Presencial: Rua Principal, 123 - Centro
  • Telefone: (42) 3642-XXXX
  • WhatsApp: (42) 9XXXX-XXXX
  • E-mail: atendimento@saaet.com.br
  • Site: Protocolo Online e Segunda Via
  • Emergência: (42) 3642-YYYY (24h)

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